Logo

Atendimento

313461-5489
Carrinho
Olá visitante! Cadastre-se ou faça o login.

Atendimento

313461-5489
FaixaPromocional
zoom passe o mouse
Salmos Para EU SOU (Ref: 00203)
Avalie este produto
Salmos Para EU SOU - Orações No Tempo Presente
Disponibilidade: Envio imediato
por R$ 35,00
em 4x de R$ 8,75 s/ juros
Quantidade: No momento a quantidade solicitada não esta disponível em estoque
Digite seu CEP:
Descrição
Salmos Para EU SOU - Orações No Tempo Presente

O que o Livro pretende:

1º. Usar os Salmos de Davi em uma linguagem atual para servir como um livro de orações adaptado para o tempo presente e no mundo ocidental em que vivemos.
2º. Usar o Nome próprio de Deus - Eu Sou - revelado por Ele uma única vez na Bíblia com esta afirmação: este será o meu nome para sempre. (Ex. 3, 13-15) vencendo a proibição e a ignorância do seu Nome e sua identidade por 20 séculos.
3º. Revelar a realidade escondida por trás da ignorância do Nome examinando a doutrina de Paulo transmitida através das suas cartas às igrejas cristãs recém fundadas.
4º. Esclarecer a noção paulina de igreja como comunhão dos santos e corpo místico o que muda nossa relação com Deus que passa de uma atitude de passividade e submissão para uma atitude humana: consciente, livre e responsável. Por isso é indispensável que se faça uma leitura atenta da introdução antes de iniciar a leitura e oração dos salmos.

No livro Salmos para EU SOU - Orações no Tempo Presente eu faço uma transcrição dos Salmos de Davi em uma linguagem atual para servir como um livro de orações. Sua originalidade está na utilização do nome próprio de Deus - Eu Sou - revelado por ele uma única vez na Bíblia e com esta afirmação: este será o meu nome para sempre. (Ex. 3, 13-15) Os judeus, em virtude do mandamento de não dizer o nome de Deus em vão, não pronunciavam seu nome o que só era feito uma única vez por ano pelo sumo sacerdote do templo de Jerusalém. Com a destruição do templo e a dispersão dos judeus sua pronuncia ficou ignorada pelo povo, pois onde está escrito seu nome os judeus pronunciam adonai que significa senhor. Adonai foi traduzido para o grego (kirios) e para o latim (dominus) que deu senhor em português, fato que continua mantendo nossa ignorância do nome próprio de Deus e de sua identidade por mais de vinte séculos. Quando se substitui o termo senhor por Eu Sou os salmos tomam novo sentido e nos fazem entender que Deus não está em algum lugar fora, mas dentro de nós. Deus nos dá a vida vivendo em nós, Deus, nossos desejos são os desejos de Deus. Dele vem nossa força, mas a decisão da ação decorre da nossa liberdade. A consciência desta verdade muda nossa atitude religiosa de uma atitude passiva diante de um senhor distante para uma atitude consciente, livre e responsável como senhores que somos da nossa própria vida e destino, o que é mais próprio à nossa condição de Homens livres, de Filhos de Deus.

Juntamente com o livro vou oferecer, a quem o desejar, um CD de dados contendo 900 musicas cantadas em mp3, copiadas da internet, seis musicas de cada um dos 150 salmos em diversas línguas e diferentes ritmos para comprovar a universalidade o seu uso. Este CD só poderá ser ouvido no computador.
Especificação
Livro - 22,5 x 15,5 cm, 268 págs.
Dados técnicos
Fabricante:
Editora da Divina Misericórdia.